E agora?
Quando a gente descobre que está grávida, mil coisas passam por nossa cabeça. Lembro que quando vi o resultado positivo na tela do computador da gestação do Vítor (acho que a primeira sempre gera ainda mais dúvidas!), fiquei muito nervosa! Não sabia se chorava ou se ria, se contava logo pro marido ou fazia surpresa e principalmente: não tinha a menor ideia do que deveria fazer a partir de então.
O que é importante?
Qual seria a coisa mais importante ao descobrir que está grávida? O que eu teria que fazer? Por onde começar? Nossa tendência é querer ligar pra todo mundo contando a notícia e já começar a olhar coisas para bebês, mas além disso, tem coisas bem importantes que devemos pensar.
Separei essa lista de para você que acabou de descobrir que terá um bebê e não sabe por onde começar a organizar as coisas!!
10 coisas que você deve fazer ao descobrir a gravidez
- Procure um médico: mais do que simplesmente marcar a consulta, você precisa começar a pesquisar por um médico que realmente vai te atender conforme suas necessidades de grávida. Um médico que priorize sua saúde e a do bebê (acredite, muitos priorizam suas agendas e seus “bolsos”). Pergunte para as pessoas próximas indicações, pesquise em grupos e onde mais puder.
- Se informe: você terá nove meses grávida para aprender tudo que puder sobre partos. Eu não fiz isso na gestação do Vítor e me arrependo demais. Para você poder escolher o que será melhor pra você e seu bebê, é preciso ter informação. Não caia nesse de ouvir histórias mirabolantes sobre tudo sem saber o que realmente é verídico!
- Comece a tomar as vitaminas indicadas pelo médico: é importante que as gestantes tomem algumas vitaminas (isso vai depender de cada uma!) para que não tenha risco de faltar nada pro bebê, principalmente no primeiro trimestre que é a fase mais importante de desenvolvimento!
- Pesquise quais produtos de bebê você vai mesmo usar: antes de sair comprando tudo, veja com outras mães o que realmente é necessário para que você não gaste dinheiro à toa ou ocupe lugar com o que não precisa.
- Bata uma foto: você vai adorar ter a recordação de quando descobriu que estava grávida! Fotografe você de corpo inteiro e guarde para sempre como estava seu corpo e principalmente a expressão do seu rosto!
- Conte só para quem realmente importa no começo: antes de fazer os exames para ver se está tudo direitinho com a gestação, se o bebê “vingou” mesmo, conte apenas para quem não dá para esconder. Sei que a ansiedade fica a mil, mas se algo sair fora do previsto, vai ser muito pior ter que contar para todos do ocorrido.
- Tire um tempo para você: aproveite para curtir muito os momentos só com você e fazer o que mais gosta, pois depois que o bebê nascer, por um período, seu tempo será só dele!
- Faça uma lista: anote tudo que você vai querer fazer durante a gestação, o que vai comprar, como vai querer que seja quando entrar em trabalho de parto e tudo mais. No começo da gestação você não terá tão claro tudo isso, mas conforme as ideias forem surgindo, vá anotando, não deixe para última hora!
- Tenha uma alimentação mais saudável: comer de forma saudável não faz mal à ninguém, pelo contrário, então aproveite que agora tem um bebê que recebe tudo que você come e cuida da sua alimentação. Corte coisas que não façam bem à saúde e seja o mais saudável que puder!
- Comece a praticar alguma atividade física: claro que é preciso que seu médico tenha liberado e que seja acompanhado por um especialista, mas é importante que você não fique parada, pois atividade física contribuirá para uma gestação saudável e um parto mais tranquilo!
Aproveite!
Curta muito sua gestação!!! Curta sua barriga crescendo, aproveite cada nova descoberta! Esta foi, sem dúvidas, a fase mais incrível da minha vida e com certeza eu queria ter aproveitado mais! Depois que os filhos nascem, nós teremos o resto da vida (amém!) para ficarmos com eles, então tente controlar a ansiedade e relaxe!
FONTE:http://www.vidadegestanteemae.com.br
Pingback: Teste de gravidez: qual é o mais assertivo? » Meubbee