Você já deve ter percebido que atualmente as roupas para grávidas estão cada vez mais conectadas com as tendências da moda, só que são peças adaptadas para oferecer todo o conforto que uma grávida merece. Assim, as roupas para grávidas modernas fazem com que o estilo e o conforto andem juntos, tornando a “moda gestante” peças desejo para qualquer mulher.
No caso das gestantes, no entanto, elas são mais do que bem-vindas, pois se adaptam às rápidas mudanças do corpo. Isso é muito importante porque mantém a autoestima elevada em um momento que os hormônios estão a mil por hora.
Então, quer saber quais as peças curingas que toda gestante deve investir? Confira nossa lista.
1. Saias longas: múltiplas combinações
Ótimas opções para o inverno ou verão, as saias longas são confortáveis e permitem diversas combinações. Dependendo da blusa e dos acessórios, pode ser usada de dia ou a noite, com sandália, tênis, bota e etc.
Outro detalhe importante: elas escondem as meias de compressão, que algumas grávidas deixam de usar por acharem que elas estragam o look. Ou seja, com as saias longas, o conforto das pernas está garantido e o look também!
2. Terceira peça: vale ouro
Os cardigans, quimonos e coletes tornam o look de qualquer mulher bem mais interessante. No caso das gestantes, tem a função extra de disfarçar algumas curvas que elas não querem mostrar. Assim, a grávida fica mais a vontade, com a auto estima bacana, usando looks com personalidade.
Imagine um vestido preto basiquinho, que deixará de ser básico com um quimono maravilhoso por cima. Ou o mesmo vestido com um colete de linho. Viu? Estas peças são extremamente funcionais, principalmente nos dias de “preguiça fashion”.
Além do apelo visual, as 3ªs peças são fáceis de vestir e tirar. Assim, são extremamente úteis para as gestantes que, com o aumento do estrogênio, principalmente no final da gravidez, costumam sentir mais calor.
Aposta garantida!
3. Calça legging: curinga de todo guarda-roupa
Outra opção que não tem erro é a calça legging. Peças de qualidade normalmente são feitas em elastano e possuem o cós adaptado para acompanhar o crescimento da barriga da gestante. Além disso, as leggings, garantem um universo de combinações incríveis.
Esqueçam aquela ideia de legging + tênis = academia. As leggings podem, sim, ser usadas com tênis mais urbanos, de modo a obter um visual bem contemporâneo. De repente, a mesma legging que vai com o tênis, pode ficar incrível também com uma botinha e por aí, vai.
O bacana também é que há vários tipos de leggings: desde a mais básica, as montarias, com brilho, com tecidos que imitam jeans, etc.
Além das leggings, a Mammybelt também oferece algumas opções de calça pantalona bem modernas e atuais — outra peça atemporal e muito útil no guarda-roupa das gestantes!
4. Vestido tubinho: o básico para toda hora
Quem não ama um vestido tubinho básico, não é mesmo? E eles também servem para diversas ocasiões e nem precisam ser pretos! Quem não ama um azul-marinho ou mescla? São cores versáteis e de fácil combinação.
Porém, o conforto da peça e sua adaptabilidade à barriga, em constante crescimento na gestação, fica por conta do tecido, que deve ter elastano na sua composição! Dessa forma, o vestido não aperta, nem causa desconforto ou fica parecendo um número menor do que o que deveria ser utilizado.
O modelo tubinho marca a barriga e as novas formas da gestante. Assim, a gestante pode desfilar por aí exibindo sua barriga com orgulho, não é? Caso não queira mostrar bumbum, por ex., lance mão do quimono, colete, cardigan, mencionados acima.
5. Macacões: estilo aliado ao conforto
E que tal uma peça para deixar o look da gestante bem moderno? É o que o macacão faz! A regra nº 1 na escolha do macacão, é que ele seja fácil de tirar. Afinal, a gestante que toda hora precisa ir ao banheiro, tem que vestir peças fáceis de vestir.
Outra dica: o ideal é que o macacão possa ser usado durante a fase de amamentação e depois, na vida. Aliás, estas regras valem para todas as peças mencionadas acima. Ideal são peças com vida longa, não é? m facilmente no guarda-roupa das mulheres em outras fases da vida? E é justamente por isso que elas são tão interessantes. A versatilidade de looks permite que a gestante crie diversas combinações estilosas e confortáveis.
Fonte: Mammybelt