A gente recebe muitas mensagens sobre como arrumar um emprego estando grávida e também como arrumar um emprego sendo mãe, o que muitas gravidinhas e mamães não sabem é que existe um site especializado em empregos para mães, o contrate uma mãe.
Eles tem parcerias com diversas empresas, como Carrefour, Maistype, Terra à vista e várias outras empresas.
Conheça o Contrate uma mãe
Sentindo a necessidade de ajudar e valorizar mais as mães que conciliam os filhos com a carreira, a agência TeamWorker criou a plataforma Contrate Uma Mãe. O site reúne um banco de currículos de mulheres com filhos e conta com o apoio de empresas parceiras.
Na hora do cadastro dos currículos, as mães podem marcar as áreas de interesses e falar sobre as habilidades que ganharam com a maternidade. Apesar de recente, o site já acumula mais de 1200 currículos registrados. Muitos deles já forma enviados para mais de 30 empresas
No site, elas também podem encontrar conteúdos sobre carreira e dicas para a recolocação no mercado de trabalho. As mães podem cadastrar o seu currículo, marcar as áreas de interesse e dizer quais habilidades ganhou graças à maternidade.
A ideia é bastante simples: mulheres de todas as idades, com filhos, que buscam uma recolocação profissional, podem cadastrar seu currículo no site, incluindo até um pequeno texto sobre as habilidades adquiridas graças à maternidade.
Por sua vez, as empresas que apoiam o projeto (incluindo alguns de nossos parceiros e clientes), recebem da nossa agência esses currículos para avaliação – sem qualquer obrigação de contratação, é claro! – e respondem diretamente a essas candidatas.
O site Contrate uma Mãe já conta com o apoio de grandes empresas parceiras e prevê a inclusão de um conteúdo para enriquecer o repertório das mulheres em busca de qualidade de vida – profissional e pessoal.
Quem tem mãe sabe. Muitas habilidades superimportantes para o mercado de trabalho também nascem com a maternidade – e não seriam necessários dados científicos para provarmos isso. Mas, para quem duvida, há estudos que confirmam o que a gente já sabe por intuição.
O Royal Holloway, da Universidade de Londres, por exemplo, publicou que a gestação aumenta as atividades neurais do lado direito do cérebro – justamente a parte responsável pelas capacidades cognitivas ligadas a criatividade, relacionamento interpessoal e percepção/controle das emoções.
Fonte: Lens Minarelli, Business Watching e Revista Pais e Filhos