Glorita Cajaty #2: A Incrível Jornada da Gravidez

A Jornada da Gravidez | Glorita Cajaty | Meubbee.com.br

A história da sua gravidez, desde a concepção, pode dar início a um maravilhoso processo de transformação, que pode ser contado, em termos biológicos, a partir de um óvulo fertilizado que chega ao útero e dá origem a uma ou mais vidas, e em termos femininos, desembocar num belo processo de gestação de um filho.

Achadinhos Meubbee

A gravidez, em si, é uma jornada que muda, semana a semana e, sempre aponta para um milagre da criação.

Contudo, cada mulher encara e vivencia a sua gravidez por meio de uma perspectiva muito pessoal, subjetiva e, nesta fase, imprescindível que a mulher precise ser acolhida, pois são muitas emoções sentidas a partir da chegada da confirmação da gravidez.

DESCUBRA:  Co-sleeping: saiba o que é e como começar agora mesmo

Veja Também: O Desafio do Desenvolvimento Infantil

O medo, as dúvidas, instabilidade nos relacionamentos, a falta de apoio, questões de saúde, permeiam a fase da gestação e podem afetar o desejo da mulher e, até a sua gravidez, podendo tornar-se, em certos instantes, em períodos indesejados, num primeiro momento.

Se por acaso você tenha passado por isso, não se sinta culpada, pois esses sentimentos são mais do que naturais. Muitas mulheres precisam de um tempo para entenderem e assimilarem a sua gravidez.

Procure não julgar seus sentimentos iniciais, permita-se ter um tempo só seu para se conectar com o seu bebê e perceber melhor o que pode estar acontecendo.

Muitas vezes esse é um bom período para conversar com pessoas de sua confiança, que você admira, que você considera pessoas com sabedoria, podendo se abrir e solicitar conselhos.

DESCUBRA:  Glorita Cajaty #3: O Verdadeiro Significado de Ser Mãe

Veja Também: 8 Coisas para fazer agora que você vai ser Pai

Sempre que possível também é indicado se consultar com uma profissional do ramo da psicologia, que possa estar tendo uma escuta ativa diferenciada por meio da qual você, gestante, consiga escutar melhor a si mesma e ir entendendo com clareza e tranquilidade a fase linda pela qual passa, conseguindo criar uma visão mais positiva sobre a sua própria gravidez e enfrentar com tranquilidade os desafios da maternidade que estão por vir.

Desta forma, você tornará a história da sua gravidez mais leve e acolherá melhor suas próprias necessidades , vivenciando essa fase gestacional com muito mais segurança e alegria.

DESCUBRA:  Recém-nascido: Como os bebês enxergam nos primeiros meses de vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *