vacina que previne bronquiolite em bebês

gestante tomando vacina


Durante o primeiro ano de vida, a bronquiolite em bebês afeta cerca de 11 em cada 100 crianças com menos de 2 anos.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para o registro de uma nova vacina projetada para prevenir a bronquiolite em bebês, uma condição respiratória grave que afeta principalmente os recém-nascidos e crianças pequenas. Esta vacina, inovadora em seu campo, é indicada para uso em gestantes, com o objetivo de transferir a imunidade passivamente para os bebês ainda no útero, protegendo-os contra a doença após o nascimento.

Achadinhos Meubbee

Estudos realizados

Sobre a eficácia desta vacina, desenvolvida pela Pfizer, mostram resultados promissores, especialmente contra casos graves de bronquiolite. A pesquisa, que analisou a resposta imunológica em gestantes e o subsequente impacto na saúde dos bebês, indica uma alta eficácia da vacina, apontando para uma significativa redução no número de casos graves da doença entre os recém-nascidos.
 

DESCUBRA:  4 Truques de meditação para mães

bronquiolite, uma infecção dos pequenos dutos aéreos nos pulmões, é uma das principais causas de hospitalização em bebês em todo o mundo. Ela é causada principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR), que pode levar a sérias complicações respiratórias. A introdução desta vacina representa um marco importante no esforço para reduzir a incidência dessa condição, oferecendo uma nova camada de proteção para os mais vulneráveis.
 

A vacina em gestantes

O uso da vacina em gestantes é uma estratégia que visa aproveitar a capacidade do corpo da mãe de gerar anticorpos que, através da placenta, são transferidos para o feto. Este mecanismo proporciona ao bebê uma proteção inicial contra o vírus, que pode ser crítica para sua saúde nos primeiros meses de vida.

DESCUBRA:  Benefícios da vacinação para os bebês e crianças

 

Autorização da Anvisa para o registro

A autorização da Anvisa para o registro desta vacina é um passo crucial para a sua disponibilização no mercado brasileiro, representando um avanço significativo na saúde pública e na luta contra a bronquiolite em bebês. Com este desenvolvimento, espera-se que muitas famílias possam respirar aliviadas, sabendo que existe uma nova e eficaz ferramenta para proteger seus filhos contra essa doença desafiadora.

 
Fontes: Agência Brasil EBC, Anvisa, Fio Cruz.

 
 

Aproveite o nosso GUIA COMPLETO SOBRE CHÁ DE BEBÊ E BAIXE O SEU CHECKLIST. >> CLIQUE AQUI.

 
 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *